As infecções urinárias são um dos problemas de saúde mais comuns que afetam a população mundial. E as mulheres são as mais propensas a ter infecções no trato urinário. Acredita-se que uma em cada duas mulheres desenvolverá esse tipo de infecção em algum momento da vida.

Ou seja, metade delas. Se você já teve uma infecção urinário, certamente conhece bem o problema. Ele começa com uma necessidade frequente de ir ao banheiro. A pior parte é a sensação de queimação terrível que se sente na bexiga ou uretra.
As infecções urinárias são tratadas com antibióticos, às vezes até com uma dosagem muito exagerada. Mas o fato é que este é um problema muito sério que não pode ser negligenciado.

Vá imediatamente ao médico se suspeitar de que está com uma infecção urinária. Como reforço do tratamento médico, e se a doença não estiver muito avançada, você pode usar um remédio caseiro supersimples e ao mesmo tempo muito eficiente.
Estamos falando do bicarbonato de sódio. A ação do bicarbonato é muito efetiva porque o que ele faz é simplesmente alterar o pH da urina e torná-lo menos ácido.

E nesse ambiente menos ácido as bactérias responsáveis pela infecção não conseguem se desenvolver. Não é incrível?
O bicarbonato contra infecção urinária é um remédio muito antigo, do tempo da vovó mesmo. Ele não só serve para combater, como age como um forte preventivo. Essa ação preventiva é muito importante, pois é comum entre as pessoas que tiveram infecção urinária voltar a ter o problema.

Ou seja, se você já teve o problema deve consumir bicarbonato de sódio regularmente, pois isso vai praticamente zerar o risco de ter infecção urinária.

O tratamento é simples:

  1. Em um copo com 200 ml de água, adicione uma colher (chá) de bicarbonato de sódio;

  2. Depois, acrescente umas gotinhas de limão;

  3. Beba imediatamente;

  4. Faça isso em jejum ou com o estômago vazio ao menos duas horas antes de uma refeição;

  5. Consuma este remédio por sete ou mais dias seguidos se for para tratar uma infecção já instalada;

  6. Se for para prevenir, consuma por no máximo 15 dias;

  7. Dê uma pausa de duas semanas e retome por mais duas.