Os gatos necessitam de arranhar, não apenas para lixarem suas unhas, mas também para liberarem estresse e, marcarem território.
Opções naturais para meu pet ->
Se você não aguenta mais ver seu gato arranhando os seus móveis, temos duas sugestões para vocês. Em primeiro lugar, entenda que essa é umanecessidade biológica dos gatos, portanto, não fique tão brava com eles. Em segundo lugar, sugerimos que você faça um arranhador de papelão para o seu querido bichano. É fácil, barato, vai resolver esse problema e o seu gatinho vai simplesmente amar!
Quer tentar? Então, vamos lá:
Como fazer um arranhador de papelão para o seu gato
O que você vai precisar
- caixas de papelão
- algo que corte
- uma régua
- fita adesiva
- restos de papel, feltro ou pano
- papel ou tecido decorativo
Modo de fazer
- Decida a altura que o arranhador irá ter.
- Corte tiras de papelão na medida escolhida, todas do mesmo tamanho. Faça isso de maneiras que o enrugado do papelão fique nas tiras, na horizontal.
- Enrole uma das tiras, bem apertado, com suas mãos, em formato de círculo, prendendo com a fita adesiva. Esse vai ser o miolo.
- Vá acrescentando outras tiras, prendendo-as com a fita adesiva.
- Acrescente tiras até chegar a um tamanho que você ache bom.
- Escolha qual das partes será a parte de cima e, assegure-se que deste lado as tiras de papelão ficaram bem arrumadinhas.
- Decore o corpo do arranhador com os papéis e tecidos que separou para isso.
Está pronto o novo arranhador para o seu gato!
Para assegurar o sucesso nessa sua empreitada, para início de conversa, coloque o arranhador em um lugar da casa que o seu gato goste. Passe as patinhas dele no arranhador, para instigá-lo. Brinque com o seu amiguinho, usando o arranhador. Se nenhum desses truques funcionarem, para atrair a atenção dele, tem um truque que é (praticamente) infalível: ponha algumas folhas da erva de gato ou “catnip” entre as tiras do papelão. O seu gatinho vai ficar louco…de alegria e, tudo leva a crer que vai ficar fã do arranhador!
Boa sorte! Depois venham aqui contar para gente como foi, tá ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário