São moléculas que existem nos glóbulos vermelhos (células que compõem o sangue). O grupo A tem molécula A; o B tem B; o O não tem nem A nem B; e o AB tem moléculas A e B. Saber o tipo sanguíneo é importante para situações como uma transfusão de sangue, em que é necessário receber um sangue compatível com o seu.
Gata
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Os mosquitos têm ouvidos?
Eles não possuem ouvidos como os nossos, mas conseguem captar vibrações sonoras por meio das antenas. As dos machos têm pelos bem longos, que são especializados em captar a frequência de vibração das asas das fêmeas e assim eles conseguem localizá-las na época do namoro.
10 Coisas absolutamente normais que poderiam matar-te sem saberes!
Se formos a pensar bem, a nossa casa está repleta de coisas e objetos que nos poderiam matar facilmente, e nós continuamos a usá-los todos os dias, mas tê-los também no nosso frigorífico, é estar a meter-nos com a morte regularmente.
1. Chili peppers (malagueta ou pimenta)
Pimentas são conhecidos por tornar as coisas mais picantes, mas a coisa que as torna tão picantes é uma substância química chamada capsaicina, que pode causar a morte se consumido em excesso.
2. Noz moscada
Grandes doses desta especiaria aparentemente inofensiva, pode de fato, matá-lo. A noz-moscada é na verdade um alucinógeneo, a ingestão de grande quantidade pode causar convulsões e até a morte.
Óleo de colza
O óleo produzido pela planta colza é extremamente tóxico. Além de matá-lo, este óleo também pode causar-lhe cegueira.
4. Purificador de ar
Purificadores de ar são realmente cocktails químicos. Eles são mortais quando consumidos, e também são extremamente inflamáveis.
5. Lírio
Lírios não só são venenosos para os seres humanos, mas são também tóxicos para animais de estimação. Se decidir pousar comida por baixo destas flores, há uma boa hipótese de que vai apanhar sintomas de gripe. Esses sintomas podem, eventualmente, levar à morte.
6. Cogumelos
Os cogumelos que crescem no seu quintal podem não ser tão seguros quanto pensa. Mais de 100 espécies de cogumelos podem matar seres humanos.
7. Salmão
Uma grande fonte de proteína, o salmão é um peixe muito consumido. Mas alguns salmões criados em cativeiro contêm toxinas que são prejudiciais aos seres humanos. Tente apenas consumir peixes que foram capturados na natureza.
8. Verniz para unhas
Verniz para unhas é mais um cocktail químico. Até mesmo marcas que pretendem evitar o uso de produtos químicos estão cheios de toxinas. Por isso evite ao máximo levar as unhas pintadas à sua boca, pois assim está a envenenar-se a si próprio.
9. Batom
Alguns batons contêm chumbo. Ingestão de batom pode levar a uma variedade de complicações médicas, incluindo a morte. Por causa de onde estes são aplicados, é provavelmente melhor fazer alguma investigação sobre opções sem chumbo.
10. Chocolate
Não tenham medo amantes do chocolate! Isso é mais para os seus animais. Quanto mais escuro o chocolate é, mais nocivo será para os seus amigos de quatro patas.
Certifique-se de evitar estes perigos para a nossa saúde. Não há nenhum sentido em trazer itens perigosos para casa, certo? Nós todos queremos viver vidas longas e felizes, por isso tente não morrer nas mãos de algo que pode facilmente evitar.
As utilidades secretas do Vicks VapoRub que voce nunca imaginou!
O Vicks VapoRub é um produto incrível e bastante eficaz naquilo que promete, que rapidamente se espalhou por todo o mundo graças à sua eficácia. Mas grande parte de nós apenas o usa no peito para aliviar sintomas de constipação ou de gripe, desconhecendo assim as outras utilidades fantásticas que ele pode ter e formas mais eficazes de ser aplicado.
1 – Vicks Vaporub nos Lábios – Elimina Rachaduras e Hidrata
Esta dica é maravilhosa , porque o Vicks Vaporub, age como um hidratante nos lábios. Basta aplicar com os dedos limpos nos lábios. Se esta com lábios rachados ou ressecados, faça o teste, use o Vicks Vaporub, três vezes ao dia, e apenas no primeiro dia vai notar uma melhora surpreendente nos lábios.
2 – Vicks Vaporub nos Couro Cabeludo – Acaba com a Caspa e Seborréia
Esta dica também é muito boa, se quer um receita caseira para acabar com a caspa, basta aplicar o Vicks Vaporub na raiz dos cabelos, deixar agindo por meia hora e depois lavar com seu shampoo tradicional.
3 – Vicks Vaporub no Rosto – Elimina Espinhas
Se tem este problema de cravos ou espinhas, e quer uma dica caseira para secar eliminar a espinha, é muito simples, use o Vicks Vaporub nas espinhas. A espinha vai secar rapidamente.
4 – Vicks Vaporub – Elimina Dor de Cabeça
Se está com dor de cabeça, aplique um pouco de Vicks Vaporub nas têmporas que rapidamente a dor de cabeça vai passar. Ele ajuda a aliviar a dor de cabeça, mas claro se o problema persistir procure um médico, sugestões caseiras nunca devem substituir uma consulta com o médico.
5 – Vicks Vaporub – Alivia os Sintomas das Hemorróidas
Para quem tem problema de hemorróidas externa o uso do Vicks Vaporub, ajuda aliviar a dor e o incómodo das hemorróidas. Esta é uma sugestão paliativa, para aliviar os sintomas, mas nunca deixe de consultar o seu médico …
6 – Vicks Vaporub – Alivia dor nas articulações
Basta aplicar o produto nas articulações, para sentir um alívio quase que imediato nas dores.
7 – Vicks Vaporub – Pode ser usado como Repelente de Mosquitos
Ele ajuda a manter os mosquitos longes, mas evite aplicar perto dos olhos, porque arde muito.
8 – Vicks Vaporub – Ajuda a Eliminar a Tosse Noturna
Para aliviar aquela tosse noturna, super incómoda, basta aplicar um pouco de Vicks Vaporub nos pés e calçar meias e vá dormir, só retire no dia seguinte ao acordar. Parece incrível, mas esta super dica, realmente ajuda a eliminar a tosse.
9- Vicks Vaporub no Pés – Eliminar Rachaduras nos Pés
Para eliminar rachaduras nos pés, deve usar o Vicks da mesma forma como para tosse noturna, basta aplicar nos pés, calçar meias, dormir com elas e retirar pela manhã . O Vick Vaporub hidrata bastante os pés, e elimina rachaduras, usado desta forma.
10 – Vicks Vaporub – Elimina Micose nas Unhas
Para quem tem micose nas unhas, vai gostar desta dica. Basta aplicar o Vicks Vaporub nas unhas todos os dias, até conseguir tratar a micose .
Avisos importantes sobre o uso de Vicks Vaporub!
Nunca Use Vicks Vaporub em bebés ou crianças menores de 2 Anos!
O uso do Vicks Vaporub dentro das narinas é contra-indicado em qualquer idade.
terça-feira, 29 de setembro de 2015
8 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi da sua casa
Por William Nascimento RSS | 18.07.2015 às 10h00
Com o avanço da internet nas residências, o Wi-Fi se tornou um dos meios de conexões mais populares entre os brasileiros, principalmente para os que utilizam aparelhos móveis para navegar na rede. No entanto, problemas ligados à conexão wireless são comuns, mas podem prejudicar sua navegação. Por exemplo, você consegue utilizar a internet em todos os cômodos da casa?
Algumas dicas são bastante úteis para melhorar a cobertura da sua rede doméstica. Por fazer algumas mudanças e rever algumas decisões tomadas para preparar a conexão, você poderá ter um sinal mais potente e estável. Veja abaixo 8 dicas para ajudá-lo a ampliar o sinal do Wi-Fi de sua casa.
1. Mantenha seus aparelhos atualizados
Sempre que puder você deve atualizar seus dispositivos para garantir sempre mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o acessório que fornece a rede Wi-Fi está em constante evolução, sempre com novas atualizações.
Atualmente existem quatro padrões IEEE 802.11 para redes sem fio: A, B, G e N. Os padrões A e G conseguem transmitir informações em até 54 Mbps. Já o padrão B transfere dados com até 11 Mbps de velocidade. O padrão mais moderno e rápido é o formato N, que consegue transmitir e receber dados em até 600 Mbps. Para conseguir atingir as maiores velocidades de conexão você precisa obter um roteador compatível com o padrão N e uma placa de rede em seu computador que suporte este formato. Placas desatualizadas podem ser substituídas facilmente e com um valor bem acessível. No entanto, os roteadores precisam ser substituídos por modelos mais novos.
2. Escolha um local adequado para o seu roteador
Talvez você tenha instalado a rede de internet sem fio em sua casa há algum tempo. Ela pode ter ficado em um local isolado, distante dos dispositivos que utilizam sua conexão. Por isso, é preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, que funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na sua cobertura.
A melhor estratégia é colocar o roteador em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor. Visto que o sinal se espalha por todas as direções, o mais indicado é colocá-lo no centro do cômodo. Outro ponto importante é instalá-lo no cômodo da casa onde mais irá utilizá-lo. Vale lembrar que telefones sem fio e microondas podem interferir no sinal. Por isso, o ideal é manter o roteador bem distante desses itens.
3. Proteja sua rede de ladrões de sinal
Mesmo que você já possua uma senha cadastrada em sua rede sem fio, pode ser que ela tenha sido descoberta e algum vizinho oportunista esteja utilizando sua conexão, o que certamente a deixará mais lenta. Uma das melhores maneiras de se proteger é optar por um padrão de segurança mais avançado, como o WPA. Assim como qualquer senha, ela precisa ser de difícil acesso, sempre misturando números e letras.
Também é aconselhado que você altere a sequência frequentemente e, para evitar que outras pessoas identifiquem sua rede e possam tentar descobrir a senha, evite utilizar nomes que indiquem de onde é o sinal, como "Wi-Fi do fulano". Há ainda uma outra medida, mais radical, para limitar quem tem acesso ao seu roteador. Isso pode ser feito pelo endereço MAC da placa de rede. Funciona da seguinte maneira: o acesso ao equipamento fica completamente bloqueado, a não ser para o código MAC que foi liberado.
4. Altere o canal de conexão
Muitas pessoas possuem conexão de internet sem fio atualmente, e com certeza sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos. Isso é ainda mais comum se você mora em um prédio. Para melhorar a cobertura do seu Wi-Fi e para que ele tenha menos interferência, você pode fazer algo bem simples: escolher o canal que está mais livre.
Um dos softwares mais usados para verificar qual o melhor canal para conexão é o WiFi Analyzer, para Android. Há também o WiFi Stumbler como excelente alternativa. Ambos oferecem gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador, para então recomendar os melhores. Para alterar o roteador de canal, você pode entrar em contato com a empresa fornecedora do roteador ou verificar as informações no manual de instruções.
5. Instale um repetidor para aumentar o alcance do sinal
É possível que algumas das dicas acima ainda não tenham solucionado o problema de alcance de sinal. Se você mora em uma casa com vários pisos e paredes muito grossas, é possível que o alcance do Wi-Fi esteja bastante prejudicado. Uma forma de solucionar isso é por meio de repetidores de sinal.
Como primeira opção, há os repetidores de Wi-Fi que se conectam ao roteador através de um cabo Ethernet e reenviam o sinal a dispositivos mais remotos. Esses repetidores devem estar sempre conectados por cabo ao roteador, o que pode gerar inconveniência. Se isso for um problema, há outra opção: você pode utilizar os dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.
6. Fique atento aos aplicativos que sequestram sua banda
Jogos online, streaming de vídeo, programas de download e outras atividades que exigem conexão constante podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Se em sua casa há várias pessoas que compartilham a mesma rede, é possível que algum aparelho esteja consumindo a maior parte da banda, limitando o uso da rede em outros computadores.
Uma das formas que resolver este problema é utilizar uma ferramenta que está presente em quase todos os roteadores Wi-Fi, o QoS. Com ele é possível priorizar a transferência dos dados por protocolos, ou seja, você pode colocar chamadas em vídeo na frente do Torrent, por exemplo. Também é possível bloquear completamente algum programa que você julgue estar consumindo mais dados que outro.
7. Reinicie seu roteador com frequência
Muitas vezes, o roteador pode travar por causa do aquecimento. Por isso, reiniciá-lo manualmente com frequência é bastante recomendado. Uma das sugestões é mantê-lo desligado durante períodos que ninguém costuma acessar a internet - como quando você estiver dormindo, por exemplo. Isso poderá melhorar a transmissão de sinal de seu roteador assim que você ligá-lo novamente, além de garantir maior vida útil ao seu equipamento.
8. Reinstale um novo firmware no roteador
Esta pode ser uma alternativa um pouco mais complexa, mas que pode funcionar. O firmware é comparado a um sistema operacional do equipamento, que controla todas as suas funções. Existe uma configuração que normalmente resolve muitos empecilhos relacionados ao sinal do Wi-Fi, que é o aumento da potência das antenas. Infelizmente, poucos roteadores trazem essa opção de fábrica, visto que ela pode danificar a máquina, Mas se você já tentou diversas alternativas e não obteve sucesso, por que não tentar essa opção?
Existem firmwares modificados que podem alterar seu equipamento antigo e transformá-lo em uma central com diversos recursos, entre eles a possibilidade de amplificar o poder das antenas e outras modificações. Os mais conhecidos são o DD-WRT e o Open WRT. Mesmo que a instalação desses sistemas seja um pouco complicada, no final do processo você notará que vale a pena.
Ao seguir as dicas acima, você terá uma melhor experiência em suas conexões. É importante destacar que algumas sugestões dependem muito do modelo e da marca de seu roteador. Os dispositivos que se conectam na rede Wi-Fi também exercem grande importância na qualidade de navegação. Por isso, é sempre aconselhado que seu computador, tablet ou smartphone esteja atualizado e livre de malwares.
Algas são plantas?
Não! Elas são seres eucariontes: mais simples do que as plantas terrestres e aquáticas, pois não possuem folhas, caule, raízes, flores, frutos e sementes. Algas vivem principalmente em lugares úmidos ou debaixo d’água (doce e salgada) e também fazem fotossíntese - são responsáveis por 55% do oxigênio que existe na atmosfera.
Como fazer um arranhador de papelão para o seu gato
Os gatos necessitam de arranhar, não apenas para lixarem suas unhas, mas também para liberarem estresse e, marcarem território.
Opções naturais para meu pet ->
Se você não aguenta mais ver seu gato arranhando os seus móveis, temos duas sugestões para vocês. Em primeiro lugar, entenda que essa é umanecessidade biológica dos gatos, portanto, não fique tão brava com eles. Em segundo lugar, sugerimos que você faça um arranhador de papelão para o seu querido bichano. É fácil, barato, vai resolver esse problema e o seu gatinho vai simplesmente amar!
Quer tentar? Então, vamos lá:
Como fazer um arranhador de papelão para o seu gato
O que você vai precisar
- caixas de papelão
- algo que corte
- uma régua
- fita adesiva
- restos de papel, feltro ou pano
- papel ou tecido decorativo
Modo de fazer
- Decida a altura que o arranhador irá ter.
- Corte tiras de papelão na medida escolhida, todas do mesmo tamanho. Faça isso de maneiras que o enrugado do papelão fique nas tiras, na horizontal.
- Enrole uma das tiras, bem apertado, com suas mãos, em formato de círculo, prendendo com a fita adesiva. Esse vai ser o miolo.
- Vá acrescentando outras tiras, prendendo-as com a fita adesiva.
- Acrescente tiras até chegar a um tamanho que você ache bom.
- Escolha qual das partes será a parte de cima e, assegure-se que deste lado as tiras de papelão ficaram bem arrumadinhas.
- Decore o corpo do arranhador com os papéis e tecidos que separou para isso.
Está pronto o novo arranhador para o seu gato!
Para assegurar o sucesso nessa sua empreitada, para início de conversa, coloque o arranhador em um lugar da casa que o seu gato goste. Passe as patinhas dele no arranhador, para instigá-lo. Brinque com o seu amiguinho, usando o arranhador. Se nenhum desses truques funcionarem, para atrair a atenção dele, tem um truque que é (praticamente) infalível: ponha algumas folhas da erva de gato ou “catnip” entre as tiras do papelão. O seu gatinho vai ficar louco…de alegria e, tudo leva a crer que vai ficar fã do arranhador!
Boa sorte! Depois venham aqui contar para gente como foi, tá ok?
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Por que as fronteiras dos eua são retas nos mapas?
Porque elas são retas de verdade! Diferentemente do que acontece em outros países, como no Brasil, as fronteiras lá não seguiram a ordem de rios ou montanhas. Para a nação americana, aquela divisão, reta, facilitaria a administração dos estados, que teriam mais ou menos o mesmo tamanho. Apesar da tentativa de fazer com que as áreas fossem parecidas, tem estado que ainda é muito maior do que outro! A história começou no período colonial americano, quando as colônias foram divididas em linhas retas. Quando o país se tornou independente, as colônias se tornaram estados.
Plantas perigosas para gatos e cachorros
Existe uma grande variedade de plantas que são perigosas para animais domésticos, pelos seus efeitos tóxicos. Em muitos casos, essas plantas podem causar doenças sérias e, até a morte dos nossos bichinhos. Por isso, é fundamental que verifiquemos a natureza de toda e qualquer planta, para termos em casa, antes dos nossos pets terem acesso a elas. Nós, aqui do Lar Naturalestamos publicando algumas espécies que são perigosas para pets. Confira a nossa lista.
Opções naturais para meu pet ->Algumas plantas perigosas para gatos e cachorros
Azaléia
É venenosa tanto para cachorros quanto para gatos. A azaléia tem uma neurotoxina, que envenena os nervos dos animais e compromete todas as funções musculares.
Sinais de intoxicação: irritação oral, vômitos, diarreia, fraqueza muscular, colapso súbito. Em casos graves, pode causar até a morte.
Hera
Pode ser tóxica para cachorros e gatos, por conta de uma substância, que existe na composição delas, chamada de saponina, que é extremamente tóxica.
Sinais de intoxicação: irritação da boca e do trato gastrointestinal, dor abdominal, vômitos, diarreia e salivação excessiva.
Babosa
A babosa, conhecida por sua vasta gama de usos medicinais, é surpreendentemente tóxica para pets. A babosa também tem saponinas na sua composição, que são as responsáveis por tamanha toxicidade.
Sinais de intoxicação: a ingestão das suas folhas pode causar vômito, diarreia e tremores em gatos e cachorros.
Comigo-ninguém-pode
Muito popular no Brasil, por ser considerada uma planta que defende a casa de energias negativas, a comigo-ninguém-pode é muito venenosa e, pode causar problemas sérios para cachorros e gatos.
Sinas de intoxicação: irritação na boca, vômitos e diarreia.
Filodendro
Conhecida também pelo nome de imbé, a filodendro é tão tóxica quanto a planta comigo-ninguém-pode. A imbé contém oxalatos que liberam cristais que podem irritar a boca e o trato gastrointestinal de gatos e cachorros.
Sinais de intoxicação: queimadura e irritação da boca, excesso de baba, vômitos e dificuldade para respirar.
Bico-de-papagaio
Quem não gosta de enfeitar a mesa de jantar com essa bela planta por ocasião das festas de fim de ano? Os seus animais de estimação poderão facilmente se sentirem atraídos por elas, o que poderá lhes trazer problemas, se ingerirem partes dessa planta. É conhecida também pelos nomes de poinsetia ou estrela-de-Natal.
Sinais de intoxicação: irritação oral, vômito e diarreia em cães e gatos.
Hortênsias
As hortênsias são muito bonitas, mas podem causar vômito e diarreias em gatos e cachorros desavisados.
Sinais de intoxicação: sintomas gastrointestinais.
Lírios
Os lírios são plantas muito procuradas para se dar de presente, ou para serem usadas na decoração. Apesar de tanta belezura, os lírios talvez sejam as plantas mais perigosas para os gatinhos, podendo lhes causar problemas devastadores, incluindo a falência severa dos rins, que os leva à morte. Não se sabe com certeza se os lírios são tóxicos para os cachorros, mas, podem, com toda a certeza, ser fatais para os gatos. Até o pólen dos lírios podem afetar vários órgãos dos gatos.
Regra de Ouro: se você tem um gatinho, nunca leve lírios para casa.
Sinais de intoxicação: letargia, depressão e vômitos. Se desconfiar que o seu gato comeu alguma parte de um lírio, chame o pronto socorro veterinário imediatamente, para prestar-lhe socorro e, tentar salvar a sua vida.
Primeiros socorros
Se apesar de todo o cuidado, você perceber que o seu animal de estimação ingeriu partes de uma planta tóxica, lave bem a boquinha dele e enxague com bastante água. Em seguida, dê para o bichinho um pouco de iogurte, que ajuda a aliviar um pouco o desconforto. É importante que o seu pet esteja bem hidratado. Faça com que ele beba bastante água, que, afinal, é um santo remédio!
Mesmo nos casos menos graves, por medida de segurança, o melhor é chamar o pronto socorro veterinário, porque a intoxicação pode fechar a passagem do ar do animal.
E, lembre-se: antes de levar uma planta para casa, verifique se essa planta oferece algum perigo ao seu pet. Como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar.
Descubra mais dicas naturais no meu site: Alternativas Saudáveis
Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.
Por que a vela derrete e não pega fogo?
A parafina pega fogo, sim. A gente não vê as chamas nessa parte da vela porque o fogo a derrete, fazendo-a a virar vapor – que é absorvido pelo pavio (o vapor serve de combustível para manter a vela acesa). Sabia que, sem a parte da parafina, o pavio seria consumido em segundos?
Assinar:
Postagens (Atom)