Todos nós usamos louro na cozinha, mas estamos enganados em achar que louro é apenas um tempero qualquer.
Além de dar um sabor especial aos alimentos o louro é uma erva medicinal e com um uso muito abrangente para diversos tipos de doenças.
Para ter uma ideia, o louro trata doenças como cistite, dores de cabeça e enxaquecas, cãibras musculares, artrite, tensão pré-menstrual, depressão, infecções de pele, problemas no nervo ciático, fraqueza muscular, inchaço e flatulência, uretrite, retenção de líquidos, otite, ronco e apneia do sono, contraturas musculares.
Famoso como remédio natural contra azia e má digestão, o louro estimula o sistema digestivo, além de ter a capacidade de desintoxicar o fígado.
A ação expectorante do louro também faz dele um excelente remédio para problemas no sistema respiratório, em especial, problemas como gripes e bronquites.
O louro também possui propriedades diurética, antirreumática e antibiótica.
Além de abrangente o louro também é uma erva versátil em seus usos e aplicações. Veja como você pode usar essa erva de formas mais efetivas:
– O louro pode ser usado como elemento aroma terapêutico. Seu aroma tem a capacidade de repelir insetos e purificar os ambientes, além de promover sensação de bem-estar e relaxar o cérebro ajudando-o a superar sentimentos negativos como o medo, a depressão e a ansiedade. Seu aroma também ativa a circulação do sangue e dá mais energia ao organismo.
– O óleo de louro pode ser usado em massagens terapêuticas para ativar o fluxo do sangue estimulando a drenagem linfática, combatendo o inchaço, bem como a retenção de líquidos.
Uma massagem com óleo de louro ajuda a tratar e combater a rigidez muscular e movimentos corporais involuntários, causados por problemas circulatórios.
Para combater o ronco, massageie o óleo de louro no peito da pessoa que tem problemas respiratórios.
Além disso, o óleo de louro também serve como calmante para as crianças, ajudando a combater sentimentos de medo, pânico e ânsia de vômito. Basta borrifar óleo de louro no quarto.
Como podemos ver o óleo de louro tem muitos usos importantes, por isso, vale a pena tê-lo a mão. Veja como prepara-lo para uso imediato.
INGREDIENTES
250ml de óleo de amêndoas
30g de folhas de louro secas
1 recipiente hermético de vidro escuro
250ml de óleo de amêndoas
30g de folhas de louro secas
1 recipiente hermético de vidro escuro
Como fazer:
Coloque as folhas no recipiente escuro e junte o óleo de amêndoas. Deixe em fusão por 30 dias em local seco, sem incidência de luz e fresco. Procure agitar o frasco ocasionalmente durante esse período. Quando for usar, opte pelo uso de conta-gotas para melhor aproveitamento.
Finalmente, a forma mais tradicional de consumo do louro é fazendo o chá de suas folhas. Basta adicionar 2 folhas de louro em copo de 200ml de água quente e deixar em fusão por 15 minutos. Após retirar as folhas o chá está pronto para beber. Consumindo de 2 a 3 xícaras por dia, é possível ver os resultados a partir de duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário