Gata

Gata

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ISTO É O QUE ACONTECE NO SEU CORPO QUANDO VOCÊ PARA DE COMER AÇÚCAR!

Você já tentou se abster do açúcar?
Se a resposta é “não”, então provavelmente você não sabe quais os grandes benefícios que seu corpo pode ter com a ausência desse perigoso adoçante.
Sabemos que, para muita gente, deixar as deliciosas sobremesas e bebidas açucaradas é um verdadeiro sacrifício, mas vale a pena tentar.
Comece devagar, isso facilita a chegar a uma dieta cada vez mais balanceada.
O açúcar, principalmente refinado, é um alimento para as células cancerosas.
Além disso, favorece o aumento de gordura e da falta de disposição.
Saiba os principais benefícios por parar de consumir o açúcar (principalmente o refinado):
1. Melhora a pele
O açúcar prejudica a elasticidade da pele, pois ele se liga às fibras de proteínas, tornando-se moléculas nocivas.
Quer saber mais?
A pele perde o brilho natural e o organismo sofre com a intoxicação dessa ingrediente.
Quando você para de consumir açúcar, em pouco tempo, você vê a diferença no espelho.
2. Melhora o funcionamento do corpo
Além da boa forma física, deixar de consumir açúcar contribui para que o corpo tenha um bom metabolismo.
E, desse modo, o risco de doenças como diabetes diminui consideravelmente.
3. Diminui a ansiedade

deixar_de_comer_acucar


O açúcar ativa o centro de prazer do cérebro, o que acaba causando dependência.
Sendo assim, o vício impede a realização da dieta e nos torna menos racionais.
Por isso, muita gente, mesmo precisando perder peso, entre num intenso consumo de alimentos doces e gordurosos quando está passando uma situação difícil.
4. Diminui a cólica menstrual
Para quem não sabe, o açúcar inflama o corpo, estimula secreção de muco e causa inchaço.
Agora imagina tudo isso no período menstrual, com toda a alteração de hormônios, difícil, não é?
Entenda: o açúcar prejudica o sistema imunológico, o metabolismo e a função hepática.
5. Regula o apetite
Quando você para de consumir açúcar, até o apetito é normalizado.
Isso porque o açúcar inibe o hormônio que controla a fome: a leptina.
Torna-se, assim, um círculo vicioso: quanto mais açúcar, mais fome – um grande problema para quem quer perder peso.
6. Melhora a resistência do corpo
Além de garantir mais energia, a falta de açúcar impede o desenvolvimento de doenças, inchaços e inflamações.
7. Melhora na função hepática
Como já dissemos, o açúcar refinado é tóxico e estraga o fígado durante o processo digestivo.
Sendo assim, se deixar o açúcar de lado, o fígado voltará a trabalhar corretamente, o sangue circulará melhor e a pele ficará mais bonita, já que não haverá acúmulo de resíduos no organismo.
8. Aumenta a vitalidade
Sabemos que você sente mais energia quando consome açúcar, mas isso é apenas no primeiro instante.
Passado o efeito, o corpo fica pesado e cansado, necessitando de mais doce – como um círculo vicioso.
Prefira o doce das frutas ou a energia das castanhas, que são verdadeiras fontes de energia.
9. Melhora o sono
Se parar de consumir açúcar melhora o metabolismo e as funções digestivas, é certo que também influencia na boa qualidade do seu sono.
O desejo pelo doce durante a noite, aumenta os níveis de glicose e prejudica os hormônios que nos ajudam a dormir.
10. Modifica a forma do corpo

CUIDADO: Remédio proibido em mais de 10 países pode estar na sua casa

medicamentos


    Você pode estar tomando um remédio que foi proibido em outros países, mas aqui ainda continua sendo receitado e comercializado livremente. O monitoramento do que pode ou não, é do Ministério da Saúde, através da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Nos países da Europa quem controla é a EMA – European Medicines Agency e nos Estados Unidos o FDA – Food and Drug Administration.
    A retirada do mercado é feita com um pedido formal por profissionais da saúde, ou por agentes da saúde, quando constatam que um medicamento está causando danos maiores para saúde da população. Aos laboratórios não interessa tirar do mercado, já que faturam muito com a venda.
    A venda de medicamentos no Brasil está em crescimento frenético, tanto que, impressiona a quantidade de farmácias instaladas nas cidades. Existem mais farmácias do que restaurantes ou mercados.
    Além disso, as farmácias brigam com supermercados para vender conveniências. Os supermercados são contra, eles alegam que, se não podem vender medicamentos, a farmácia não pode vender produtos de consumo.
    Medicamentos que são proibidos em outros países e liberados no Brasil
    dipirona
    Dipirona
    Proibida a venda nos Estados Unidos já há mais de 10 anos. Lá tinha o nome de Metamizol e aqui no Brasil temos a própria dipirona e presente na formulação de outros vários medicamentos. É um dos mais vendidos como analgésicos. Segundo a FDA, que regula a venda nos EUA, este medicamento pode causar choques anafiláticos e anemia aplástica, que pode ser letal.
    diane35
    Diane 35
    Proibido na França por ter causado a morte de pacientes. É fabricado pela Bayer e vendido no Brasil como estrogênios e progestágenos, para tratamento dermatológico da acne e como pílula anticoncepcional. Depois do alerta das autoridades de saúda da França, a ANVISA está monitorando a Diane 35 em possíveis efeitos colaterais, para, se for o caso, restringir a venda.
    sibutramina5
    Sibutramina
    Proibido em vários países, mas apesar de alertas, aqui está sendo comercializado normalmente para tratamento do controle da obesidade. A Sibutramina pode aumentar os riscos de doenças cardíacas e atacar o sistema nervoso central. A venda só pode ser feita com receita médica e com assinatura de um termo de responsabilidade do paciente. A ANVISA até chegou a proibir a venda, mas diante de muitas reclamações e solicitações de pacientes que dizem ser o único medicamento que ajuda no tratamento da obesidade, acabou cedendo e liberando a comercialização com restrições, mas está monitorando os seus efeitos para, se preciso, proibir de vez a venda.
    Quer saber mais sobre o tratamento para obesidade com Sibutramina? Clique aqui e leia as opiniões positivas e negativas de 879 pessoas a respeito deste medicamento.
    avastin
    Avastin
    Proibido nos Estados Unidos para tratamento de câncer de mama, mas liberado para tratamentos de outros tipos de tumores. Este medicamento é produzido pelo laboratório Roche. Reduz o crescimento de novos vasos sanguíneos. Nos EUA foi constatado de que a Avastin causava pressão alta e hemorragias no tratamento do câncer de mama e não trazia praticamente nenhum benefício na melhora da qualidade de vida do paciente. No Brasil e em praticamente todos os outros países, o medicamento continua sendo indicado e usado normalmente.
    Hormônio do crescimento na versão natural
    Proibido nos Estados Unidos e alguns outros países, por constatarem que o tratamento apresentava possíveis danos ao sistema nervoso em crianças com deficiência de crescimento e com pouco resultado positivo. Aqui no Brasil é ministrado sintetizado ou na forma natural e sem restrição de venda.
    fosfoetanolamina
    Pílula do câncer – Fostoetanolamina (foto de Cecília Bastos da USP)
    Fosfoetanolamina
    É um produto que tem causado muita discussão quanto ao seu efeito no Brasil. É produzido pela USP – Universidade de São Paulo e conhecida popularmente como a pílula do câncer. Chegou à discussão no Congresso Nacional e foi votado e liberado para uso de pacientes em tratamentos oncológicos, mas sob protestos da ANVISA, porque ainda não tem nenhuma comprovação de que a pílula de Fosfoetanolamina funciona. O ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – iniciou em julho de 2016 os testes oficiais em 10 pacientes e, não apresentando efeitos colaterais, o teste passará para 200 pessoas. Dependendo do resultado oficial, a ANVISA vai se posicionar da proibição ou não no uso da pílula do câncer.
    Sabonetes antibacterianos foram proibidos nos Estados Unidos
    sabao-germes
    Alguns ingredientes da formulação dos sabonetes e outros produtos de higiene considerados antibacterianos foram proibidos nos Estados Unidos. Os estudos apontaram para que na verdade só enganam o consumidor e não eliminam bactérias. Ou seja, é muito melhor usar o sabão comum que é mais eficiente no combate aos germes. A proibição é para 19 ingredientes químicos, entre eles a triclosan presente em sabonetes líquidos e o triclocarban, nos sabonetes em barra.
    Cerca de 40% de todos produtos contém pelo menos um dos ingredientes dos 19 que foram proibidos e que a partir de agora, todos terão que passar por uma reformulação para se adequarem ou terão que sair do mercado.
    Janet Woodcok, diretora da divisão de drogas da FDA disse que: “Os consumidores podem pensar que os sabonetes antibacterianos são mais efetivos para evitar os germes, mas não existe evidência científica de que sejam melhores que água e sabão comum. Alguns dados, ainda por cima, sugerem que os ingredientes antibacterianos podem fazer mais mal do que bem em longo prazo.”,
    anti-bacteria
    No Brasil são comercializados 215 produtos, como sabonetes antissépticos que contém Triclosan e 110 produtos que tem na fórmula o Triclocarban. O Triclosan tem função conservante na base de 0,03% e está presente praticamente em todos os produtos de higiene pessoal, perfumaria ou cosméticos.
    protex
    Diante as últimas proibições nos Estados Unidos, a Anvisa informou que: “tomou conhecimento dos recentes dados relacionados aos riscos decorrentes do uso destas substâncias em cosméticos e está estudando a necessidade de revisão da regulamentação”.
    E eu, que comprava estes sabonetes pensando que estava eliminando germes e na verdade, a longo prazo, podem ocasionar doenças pelo uso do mesmo. Portanto, nada como o velho sabão que ainda é o mais eficiente para eliminar germes, e que pode ser usado sem restrições.

    terça-feira, 27 de setembro de 2016

    Sabe o que acontece com o seu corpo se comer gelatina regularmente? Nunca imaginei!

    122001000.jpg


    .
    Poucas pessoas sabem, mas todas deviam saber, pois o efeito que a gelatina tem no nosso corpo é impressionante!
    Se pensar na gelatina por si, sem acrescentos, irá mudar de ideia, e vai, certamente, querer consumir mais e mais.
    Agora pergunte-se: mas então, a gelatina vai me fazer ganhar peso, ou vai fazer com que eu emagreça? Nós vamos responder:
    Não!
    A gelatina não vai te fazer ganhar peso. Embora ela possua açúcares (pode ainda optar pelas que não têm açúcares adicionados), ela é bastante rica em água e vai ajudar a perder peso.
    Recomendamos o consumo da gelatina como uma alternativa saudável, na qual poderá dispensar os açúcares e, em alternativa, adicionar outros frutos como os morangos, o abacaxi, a maçã e o pêssego.
    Emagrece e não só! Conheça outras vantagens!
    Embora o consumo diário de gelatina te faça emagrecer, ela traz consigo outros benefícios, tais como a regeneração do tecido da pele, devido à presença abundante de colágeno. No Verão, a gelatina é um alimento ideal, pois é ingerido fresco, sendo aconselhado a todos e não só aos que pretendem emagrecer uns quilos. A gelatina é composta por aminoácidos (proteínas) e por 9 dos 10 colágenos que o nosso organismo necessita e que o nosso corpo não produz naturalmente.
    Se consumir a gelatina de forma regular, ela vai diminuir os triglicerídeos, o colesterol e a glicemia. Vai notar os seus cabelos e as suas unhas mais atraentes e os seus ossos mais fortes.
    Por vezes, na nossa vida precisaremos de recorrer à cirurgia, de forma por resolver os nossos problemas de saúde. Nesse caso, enquanto se recupera no hospital, deve exigir o consumo de gelatina nas suas refeições, pois isso – ingerindo duas doses por dia – vai cicatrizar mais rápido as suas feridas.
    O uso de corantes na gelatina é implacável, mas pode substituir essa gelatina por gelatina de ágar-ágar (ao contrário da gelatina comum, essa é feita a partir de uma substância extraída de algas marinhas, com fibras solúveis que ajudam a eliminar a gordura a mais do seu organismo ). O pó de ágar-ágar pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e é um pó esbranquiçado e sem sabor – por esse motivo pode acrescentar todo o tipo de frutas. Essa gelatina é rica em Vitamina B1, fortificando os seus músculos e revigorando o seu sistema nervoso, rica em minerais como o magnésio, o ferro, sódio ou cálcio, que vai aumentar a elasticidade da pele, rica em riboflavina que faz aumentar a produção de anticorpos e ainda vitamina E e K.

    SAIBA MAIS SOBRE A POLUIÇÃO LUMINOSA!

    Curiosidades

    SAIBA MAIS SOBRE A POLUIÇÃO LUMINOSA!


    Confira!
    Quem mora em cidade grande já sabe. É superdifícil encontrar um céu repleto de estrelas brilhantes quando olhamos para o alto, à noite. 
    Mas isso não significa que elas sumiram do espaço! Isso acontece por causa da poluição luminosa. Repare na sua rua: normalmente, as lâmpadas dos postes iluminam o chão, as paredes, os muros, as janelas, os telhados e até o céu. 
    Os holofotes (como o do Batman), as luzes das fachadas de lojas e até as luzes das casas pioram ainda mais a situação, deixando a noite clara como o dia. 
    Desse jeito, a luz atinge a poeira, o vapor de água e os gases que estão na atmosfera, e tornam o céu urbano mais claro durante a noite. Assim, fica impossível enxergar o que está fora da atmosfera: o espaço sideral. É por isso que os centros de observação espaciais, onde estão os telescópios superpotentes, ficam beeem longe das cidades e de suas luzes. 
    Mal para todo mundo
    A poluição luminosa não só nos impede de observar as estrelas: as luzes acesas à noite também atrapalham animais – até mesmo nós, os humanos! Veja como ela nos afeta:
    - Bichos que dormem à noite (o ser humano, os pássaros...) precisam de escuridão para descansar. Mas, com as luzes, todo mundo fica estressado por não ter dormido bem.
    - As tartarugas, que normalmente botam seus ovos à noite nas praias, ficam assustadas quando a areia está iluminada por postes. Se os filhotes nascem à noite, eles se orientam pela luz da Lua. Só que, se a praia estiver iluminada, eles ficam desnorteados e podem não sobreviver.
    - Animais de hábitos noturnos também são afetados. Esses bichos têm uma visão noturna apurada, e a luz faz com que não enxerguem direito. Além disso, fica mais difícil se esconder de predadores quando tudo está muito bem iluminado.
    - Os peixes que vivem nas profundezas de rios e mares, onde a luz não deveria chegar naturalmente, são atraídos pela luz das cidades próximas. Como eles não estão acostumados com tanta iluminação, suas visões podem ser danificadas.
    - Insetos que são atraídos pelas luzes dos postes das cidades viram presas fáceis de morcegos e pássaros. E eles podem acabar sendo extintos por isso.

    36 EXERCÍCIOS PARA VOCÊ FAZER EM CASA E SE LIVRAR DAS DORES NAS COSTAS E ARTICULAÇÕES!

    Quem pratica atividade física regularmente sabe bem os benefícios do alongamento.
    Alongar o corpo envia sangue para os músculos e “destrava” as articulações, colocando-as em movimento.
    O alongamento também melhora a postura e facilita a execução do exercício.
    E mais do que isso: reduz o risco de dor e de lesão.
    Alongar, portanto, é preciso!
    E não se preocupe com o tempo de cada alongamento.
    O mais importante é fazer o movimento da forma certa.
    Na verdade, o temo varia de 5 a  30 segundo  para cada novimento, que é o suficiente para que o músculo se alongue e fique fortalecido.
    Vamos ensinar agora 36 exercícios de alongamento.
    Você não precisa fazer todos de uma só vez.

    alongamentos_-_36_exercicios_-_principal_-_ed
    Mas, se puder realizá-los variando os exercícios sempre que possível, será maravilhoso.
    Dessa forma, você estará trabalhando um grande grupo de músculos  e articulações, deixando seu corpo muito menos propenso a dores e a lesões.
    O bom é que você não gastará muito tempo e poderá fazê-los em casa e até mesmo no trabalho.
    Se você tiver algum problema sério, como um desvio na coluna, é importante conversar com o especialista que trata você.
    Aqui estão os 36 alongamentos:
    Exercício 1

    alongamento_1_e_2

    Ajoelhe-se e apoie suas mãos nos calcanhares empurrando seus quadris para frente.
    Evite colocar muita pressão na coluna lombar.
    Se seu pescoço incomodar, não incline a cabeça para trás.
    Exercício 2
    Mantenha os joelhos dobrados e deixe sua coluna ereta.
    Quando seus músculos relaxarem,  dobre-se até alcançar os pés.
    Puxe a parte inferior dos pés para aliviar os músculos da panturrilha.
    Se você não alcança os pés, pode usar um cinto ou uma toalha.
    Também pode fazer este trecho deitado de costas com os pés na parede.
    Exercício 3

    alongamento_3_e_4

    Comece relaxando suas mãos e joelhos.
    Depois, traga os joelhos separando-os cada vez mais até você sentir os músculos da virilha esticarem.
    Exercício 4
    Comece com os pés inclinados para a frente e espaçados e pernas bem estiradas.
    Coloque suas mãos no pé direito, enquanto dobra o joelho direito flexionando o pé esquerdo, até que seus dedos se voltem para o alto.
    Mantenha seu pé direito no chão.
    Exercício 5

    alongamento_5_e_6

    Sente-se, junte os pés um no outro e alongue o corpo.
    Depois, pressione os joelhos com as mãos.
    Quanto mais perto os pés estiverem do corpo, mais esticados estarão os músculos da virilha.
    Por fim, afaste os pés lentamente do seu corpo para relaxar os músculos das costas.
    Exercício 6
    Estenda o braço à sua frente até ficar completamente esticado.
    Dobre seu pulso desde que a palma da mão esteja virada para você.
    Use sua outra mão para pressionar a mão dobrada.
    Exercício 7

    alongamento_7_e_8

    Incline o pescoço lateralmente até encostar a orelha no ombro.
    Certifique-se de que não está forçando sua coluna.
    Exercício 8
    Gire seu pescoço, mantendo o queixo ligeiramente elevado.
    Caso queira se aprofundar mais nesse trecho, pressione sua mão direita na direção em que você está girando.
    Exercício 9

    alongamento_9_e_10

    Coloque suas mãos nos quadris, enquanto sua coluna está ereta.
    Incline a cabeça para trás, mas certifique-se de que não está forçando sua coluna.
    Exercício 10
    Incline a orelha em direção ao ombro, mas faça isso sem sobrecarregar sua coluna.
    Exercício 11

    alongamento_11_e_12

    Incline seu quadril para a frente.
    Você sentirá um estiramento dele.
    Coloque seus pés para trás e comprima seus glúteos, para que ele estenda os flexores do quadril.
    Exercício 12
    Estenda o braço à sua frente até ficar completamente esticado.
    Dobre seu pulso desde que a palma da mão esteja virada para você.
    Use a outra mão para pressionar a mão dobrada.
    Exercício 13

    alongamento_13_e_14
    Estique seu braço à frente do corpo.
    Pressione o braço para impulsionar o estiramento do ombro.
    Exercício 14
    Em pé, junte os pés, mantendo sua coluna alongada.
    Baixe o quadril e curve a parte superior das costas colocando, ao mesmo tempo, o queixo no peito.
    Exercício 15

    alongamento_15_e_16

    Aperte a barra com força, levantando os pés do chão.
    Você sentirá um estiramento nos músculos dorsais e no tórax.
    Se tirar os pés completamente do chão, sentirá a tração da coluna lombar.
    Evite esse exercício se seu ombro estiver machucado.
    Exercício 16
    Coloque as duas mãos na quina de uma coluna ou de um poste.
    Enquanto alonga sua coluna, empurre, lentamente, seus quadris para o lado.
    Não faça esse exercício se tiver problemas na lombar.
    Exercício 17

    alongamento_17_e_18

    Com as mãos esticadas para a frente e a testa levada ao solo, sente-se com as nádegas nos calcanhares.
    Você pode espaçar  seus joelhos para obter um melhor alongamento dos quadris.
    Exercício 18
    Faça este exercício em pé, em um suporte ou na beira de um degrau.
    Desça os calcanhares para alongar as panturrilhas.
    Exercício 19

    alongamento_19_e_20

    Comece ajoelhado.
    Vai ser bom ter o apoio de uma cadeira à medida que os flexores de quadril e tendões relaxam.
    Exercício 20
    Sente-se e dobre os joelhos, se necessário.
    Com o tempo, os músculos relaxam e suas pernas, naturalmente, se esticarão.
    Deixe a coluna o mais reta possível.
    Você também pode executar este exercício deitado (a) de costas com os pés na parede.
    Se tiver problemas nas costas, dependendo da extensão, é bom não fazer esta atividade.
    Exercício 21

    alongamento_21_e_22

    Ponha um pé à frente do outro e suas mãos no quadril enquanto mantém  as costas retas.
    Comece a dobrá-los.
    Exercício 22
    Comece com os pés afastados.
    Em seguida, se agache lentamente.
    Traga os braços para dentro das pernas e pressione o interior dos joelhos, sentando no quadril e calcanhares.
    Você também pode fazer esta posição deitado (a) de costas com os pés contra a parede.
    Exercício 23

    alongamento_23_e_24

    Sente-se  e puxe a perna para o peito girando o quadril, enquanto mantém sua coluna reta.
    Você deve sentir o alongamento nos glúteos.
    Exercício 24
    Para alongar a panturrilha, dobre uma perna e estire a outra para trás apoiando o calcanhar no chão.
    Exercício 25

    alongamento_25_e_26

    Mantenha sua coluna alongada e empurre os quadris para o lado.
    Não faça isso se tiver problemas na lombar.
    Exercício 26
    Deite-se  de costas.
    Em seguida, traga uma perna em direção ao peito, e vire sua cabeça para o lado oposto, fixando os olhos na ponta dos dedos.
    Exercício 27

    alongamento_27_e_28

    Com a coluna alongada, empurre o quadril para o lado juntamente com os ombros.
    Não faça esse exercício se você tiver problemas na lombar.
    Exercício 28
    Dê um espaço entre as pernas colocando um pé na frente e o outro atás, em um ângulo de 90 graus.
    Ponha uma mão na perna dianteira ou no chão como se fosse sentar com as costas retas.
    Mantenha seu olhar na mão que está direcionada para o alto.
    Exercício 29

    alongamento_29_e_30

    Toque a parede com o polegar.
    Gire seu corpo se afastando da parede para alongar os músculos do peito.
    Exercício 30
    Comece deitando-se no chão com as palmas das mãos para cima.
    Como o seu ajudante está agachado, você sentirá um alongamento do tórax e do músculo dorsal.
    Você também terá uma tração na coluna.
    Evite esse exercício se tiver problema no ombro.
    Exercício 31

    alongamento_31_e_32

    Sente-se com os pés de frente para você.
    Coloque uma mão atrás do seu corpo e com a outra ponha um pé acima do joelho.
    Incline-se para frente iniciando o movimento.
    Exercício 32
    Deite-se de costas, traga seu braço direto para o lado em um ângulo de 90 graus.
    Ponha a palma da sua mão no chão.
    Se sua mão ficar longe do chão, significa que seu manguito rotador e outros músculos que controlam a rotação interna estão tensos.
    Exercício 33

    alongamento_33_e_34

    Coloque suas mãos na parede, assim seu corpo fica paralelo ao chão.
    Empurre o peito para frente, curvando levemente as costas esticando os músculos dorsais e do tórax.
    Exercício 34
    Comece deitando de bruços no chão com as palmas viradas para baixo.
    Como seu ajudante puxará suas mãos para trás, você sentirá um estiramento em seus músculos do tórax.
    Evite este exercício, se você tiver algum problema no ombro.
    Exercício 35

    alongamento_35_e_36

    Em pé, coloque as mãos nas costas.
    Com a mão esquerda, puxe o braço direito.
    s mãos devem estar nas costas.
    Abaixe a cabeça para ombro esquerdo, até que você sinta o alongamento no pescoço.
    Mantenha o alongamento por 30 segundos e depois repita no lado oposto.
    Exercício 36
    Fique reto e ponha os pés um ao lado do outro.
    Estenda os braços com os dedos entrelaçados e as palmas viradas para a frente.
    Abaixe a cabeça empurrando as mãos para frente enquanto expira.
    Curve-se suavemente, dobrando os joelhos.
    Fique nesta posição de dez a quinze segundos.